No dia 4 de julho, aconteceu, em Brasília, a Audiência Pública para defesa da criação do Dia Nacional do Amendoim, que visa reconhecer o enorme potencial do Brasil na produção e consumo de amendoim.
A ação foi promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados e teve a participação de diversos integrantes da cadeia produtiva do amendoim. O diretor de Operações da Indústrias Colombo, Neto Colombo, e o gerente de Relações Institucionais, Luiz Vizeu, foram um dos participantes.
O Brasil é o 13º produtor mundial e o 6º em exportação, além de ser o país produtor de amendoim com menor pegada de carbono do planeta. O consumo anual/per capita de amendoim no país é abaixo de 2kg, enquanto a média global é de cerca de 6 kg.
Investir na cadeia produtiva do amendoim representa: diversificação na pauta de exportação agrícola do Brasil; geração de riqueza; e melhoria da alimentação da nossa população.
A Indústrias Colombo nasceu na cultura do amendoim e apoia a criação do Dia Nacional do Amendoim, um passo importante para conscientização da população sobre os benefícios desse alimento e o impulsionamento do seu consumo.
“Juntos, podemos fazer do Brasil uma referência mundial na produção e consumo de amendoim”, ressalta Neto Colombo.
A criação do Dia Nacional do Amendoim ainda passará por aprovação na Câmara dos Deputados para ser oficializada. A ideia é que ainda este ano, a data seja oficializada.
DIA NACIONAL DO AMENDOIM
Apoie a criação do DIA NACIONAL DO AMENDOIM!
Compartilhe essa publicação e use a hashtag #DiaNacionalDoAmendoim.
Conheça mais sobre os benefícios do amendoim e inclua-o na sua dieta!