Aos 25 anos, Lívia Dominici, natural de Pindorama (SP), irá em outubro representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê, que será realizado em Lima, no Peru, em outubro de 2025. A classificação veio após sua participação nas seletivas nacionais, nos dias 16 e 17 de maio, em Aracaju (SE), onde conquistou o 3º lugar na categoria adulto (22 a 35 anos) de Kumite ( modalidade de luta do esporte).
Com uma trajetória marcada por dedicação, Lívia treina karatê desde os 10 anos e compete oficialmente desde os 15. É tricampeã paulista — com títulos em 2016 (Copa São Paulo), 2024 e 2025 — e teve destaque internacional em 2024 ao conquistar o 3º lugar em um campeonato na Bélgica.
A seletiva que garantiu sua vaga para o Pan-Americano 2025 contou com a participação de atletas de todo o Brasil. Lívia também disputará, em setembro, o Campeonato Brasileiro da FBK (Federação Brasileira de Karatê), em Brasília. Até lá, segue em ritmo intenso de preparação. “É a minha primeira vez no Pan-Americano e estou muito feliz com essa conquista. Quero dar o meu melhor e representar o Brasil da melhor forma possível”, afirma a atleta.
Sua trajetória tem sido acompanhada e apoiada pela Indústrias Colombo, uma multinacional de Pindorama/SP, cidade natal da atleta, que acredita no esporte como ferramenta de transformação. A marca tem incentivado a atleta em suas participações nacionais e internacionais.
“O apoio ao esporte está entre os compromissos da Colombo com o desenvolvimento humano. A história da Lívia inspira, e é um orgulho para nós caminhar com ela nesse momento tão importante da carreira. Levar o nome de Pindorama e do Brasil para um campeonato Pan-Americano é um feito grandioso”, afirma Homar Yusuf, gerente de ESG da Indústrias Colombo.
Com garra, disciplina e apoio, Lívia segue firme rumo ao seu maior desafio: conquistar o título de campeã das Américas.