História
AEMCO

Com objetivo de diversificar as atividades da família Colombo, que até então era voltada exclusivamente para fabricação de máquinas recolhedoras de amendoim e feijão, surge em 1982 a fábrica de aparelhos elétricos para solda AEMCO (Aparelhos Elétricos e Mecânicos Colombo) 

Após um ano nessa atividade, a visão de seus empreendedores identificou o surgimento de uma forte demanda por cardans agrícolas e, a partir daí, com a filosofia de atender a todas as necessidades e especificações de seus clientes, a AEMCO encerrou a atividade de solda e passou definitivamente a fornecer cardans para a indústria de máquinas agrícolas e peças de reposição para o varejo. 

Em continuidade à sua estratégia de crescimento consistente e diversificada, em 1984 é fundada a empresa COTRAME – Colombo Transformações de Metais - inicialmente visando apenas a suprir as necessidades no fornecimento de cruzetas para a AEMCO. 

Em 1993, estrategicamente, houve a unificação do departamento de vendas, distribuição e assistência técnica da AEMCO e COTRAME, beneficiando diretamente seus clientes através de uma maior agilidade e qualidade dos serviços. 

Com foco em qualidade a AEMCO, a partir de 1994, disparou um processo de investimento na automação da sua linha de produção com aquisição de novas e modernas máquinas e conta com uma forte equipe de Engenharia do Produto que desenvolve a mais completa linha de cardans, juntas, terminais, flanges e dispositivos de segurança do mercado brasileiro. 

Em 2009, a AEMCO ampliou seu portfólio de produtos, desenvolvendo caixas de transmissão para diversas aplicações agrícolas e lançou para o mercado brasileiro a primeira caixa de transmissão giratória. Com esse lançamento, a AEMCO manteve a vanguarda da tecnologia do setor.

QUER FALAR CONOSCO
UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO

Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios