ATLETA DE PINDORAMA, LÍVIA DOMINICI, CONQUISTA OURO POR EQUIPE E BRONZE NO INDIVIDUAL NO CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE KARATÊ NO PERU

ATLETA DE PINDORAMA, LÍVIA DOMINICI, CONQUISTA OURO POR EQUIPE E BRONZE NO INDIVIDUAL NO CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE KARATÊ NO PERU

A karateca é patrocinada pela Indústrias Colombo

Pindorama, 06 de outubro de 2025

A atleta Lívia Dominici, de Pindorama (SP), brilhou no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado neste final de semana, dias 4 e 5 de outubro, em Lima, no Peru, e trouxe para o Brasil duas importantes conquistas: medalha de ouro por equipe e medalha de bronze individual na categoria kumite adulto (21 a 34 anos) faixa marrom e preta na categoria peso absoluto.

A competição é uma das mais importantes do calendário da modalidade nas Américas e reuniu atletas de alto nível de diversos países. Lívia representou o Brasil demonstrando garra, técnica e espírito de equipe.

“Foi uma experiência incrível e desafiadora. Cada luta exigiu o máximo de concentração e preparo, e estou muito feliz em voltar para casa com duas medalhas. Essa conquista é fruto de muito treino, dedicação e apoio das pessoas que acreditam em mim. Representar o Brasil, Pindorama e a Indústrias Colombo nesse palco internacional é uma grande honra”, destacou a atleta.

Lívia pratica karatê desde os 10 anos de idade e compete oficialmente desde os 15. É tricampeã paulista — com títulos em 2016 (Copa São Paulo), 2024 e 2025 — e teve destaque internacional em 2024 ao conquistar o 3º lugar no campeonato da Bélgica.

Sua trajetória é acompanhada e apoiada pela Indústrias Colombo, multinacional brasileira com sede em Pindorama (SP), que fabrica máquinas e componentes agrícolas e acredita no esporte como ferramenta de transformação. O patrocínio à atleta integra as ações de Responsabilidade Social (ESG) da empresa.

“Ver a Lívia alcançar o pódio internacional é motivo de orgulho para todos nós. Ela representa a força, a disciplina e a determinação que também fazem parte dos valores da Colombo. Apoiar talentos como o dela é uma forma de retribuir à comunidade e incentivar o esporte como caminho de desenvolvimento e inspiração”, ressalta Nilza Fernandes, diretora da Indústrias Colombo.